quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bom, galera, são exatamente 1:29 da manhã de sexta-feira, e eu ainda não consegui ir dormir. Bom, cheguei do Maior do Mundo, e por alguns minutos, pra ser bem exato, por 30 minutos, eu vi a MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO nas arquibancadas, que é verdade não compareceu em grande número ao Maraca (cerca de 23 mil presentes), mas que cantava com uma vontade fora do comum, foi um espetáculo lindo de se ver durante os 30 primeiros minutos de jogo. Até que aos 31 o Jonas marca o 2º gol do Grêmio, e ninguém sai do Maracanã, porém, sem que pudéssemos ver, aquela velha e sensacional torcida saía de fininho e entrava uma torcida desesperada, com pessoas xingando muitas vezes quem nem estava em campo... E infelizmente esse desespero tomou conta do time, que já não estava muito bem desde que marcou o gol, mas mesmo assim conseguiu piorar sua catastrófica participação. Foram pro vestiários no intervalo ao som de "queremos raça!", coisa que na minha opinião não faltou, o que faltou realmente foi tranquilidade e um pouco mais de técnica. O time se desesperou. E aí é que morou o perigo, quanto mais desesperados eles ficavam em campo, mais tensa e impaciente se tornava a torcida, não akela torcida do fim do ano passado, mas a do início do ano. Bom, com 2x1 para o Grêmio no placar, parecia que tudo já estava meio que perdido, principalmente por um detalhe que eu esqueci de comentar: Pq as pessoas não se concientizam de que trocar de lado no intervalo só prejudica o espetáculo, a torcida se divide e com isso perde o pouco de força que lhe restou. Bom, e quando já estava quase sem força e sem vontade, vem o que aparenta (ou seria aparentava?), veio o golpe de misericórdia. Mais uma vez, Douglas, excelente jogador diga-se de passagem, marca o terceiro do Grêmio em bonita jogada individual. Nesse momento até pensei em sair do estádio e ir embora, porém, nunca consegui fazer isso, e fiquei... quando a cerca de 15 minutos do fim, Equi Gonzalez, que não entrou muito bem, mas o pouco de futebol que jogou, se sobressai no meio de pernas-de-pau como o Marquinho e Julio Cesar, faz o gol, que talvez, eu disse talvez, possa fazer a diferença lá no Olímpico. Enfim, o ponto bom do jogo foi o bocejar da torcida, que em pouco tempo voltou a adormecer, a espera do despetador para acordá-la de vez e quando isso acontecer, dificilmente vão derrubar o Fluzão. Outro ponto positivo, foi o fato de termos perdido de um gol de diferença, o que se tornou negativo pelo fato de termos levado 3 gols em casa e esse, é um pecado que na Copa do Brasil, quase sempre significa eliminação. Mas, em se tratando de um certo clube, que se chama Fluminense e que é mundialmente conhecido por conseguir o praticamente impossível, me recuso a duvidar da classificação. E o principal ponto positivo: O Muricy assistiu ao jogo e tenho certeza que percebeu que o Grêmio não é isso tudo que muita gente fala, é um time comum e que pode sim ser batido em casa, tanto que já foi derrotado pelo "poderosíssimo" Pelotas esse ano pelo campeonato Gaúcho, a minha esperança é a volta de um certo argentino que costuma fazer os adversários tremerem e que com certeza se estivesse em campo hj, o resultado seria outro, Conca não jogou e o Fluminense sucumbiu. Mas a pergunta que não quer calar: Alguém aí ousa dizer, depois de todos os feitos na sua gloriosa história, que o Fluminense Football Club está eliminado da Copa do Brasil? Bom meus caros amigos, tomara que ainda existam, porque adoro ver a cara dessas pessoas quando o Flu realiza algo do tipo. Já dizia o nosso Glorioso Nelson Rodriges: "Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a Glória!". E é isso, fim de semana vem aí e vou dar um tempo com o posts sobre o Fluminense, afinal, sábado é 1º de maio, para grande parte do Brasil, feriado do dia do trabalhador, para alguns que presenciaram o fato que mudou o sentido do feriado, como eu, é dia em que o Brasil perdeu o seu maior ídolo e exemplo de fé, patriotismo, trabalho, concentração, superação e bondade, em 1º de maio de 1994, faleceu o grande Ayrton Senna. O post de amanhã promete.
É galera, inaugurando meu blog num dia especial, 29 de abril de 2010, data em que no Maracanã vai acontecer o início de uma verdadeira guerra com data marcada pra terminar, dia 5 de abril de 2010, no estádio Olímpico em Porto Alegre. É isso mesmo, hj começa a guerra por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil 2010. Fluminense x Grêmio, fazem a primeira partida entre eles pelas quartas-de-final da competição e hj estarei lá, pronto para ver o Fluzão despertar novamente a admiração e o respeito nacional, com a ajuda da MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO. Vou com um sentimento único dentro de mim, a vontade de torcer e ajudar meu time, sabendo que de fácil essa guerra não vai ter nada... O mais importante pro torcedor do Flu que comparecer hj é demonstrar o amor pelo clube tantas vezes campeão e principalmente maturidade. A mesma maturidade que nos faltou no FlaxFlu da Taça Guanabara, onde por falta dessa tal maturidade, fomos derrotados pelo time do flamengo, pois ao começar a gritar "olé", com 30 minutos do primeiro tempo, contra o atual campeão brasileiro, demos a oportunidade dos jogadores rubro negros tirarem aquela força que ninguém sabe de onde vem, para nos derrotar.
Hj, mais do que nunca, precisamos ter a maturidade de incentivar o time independente do resultado: se for negativo, não vaiem o time, como eu gostaria de ouvir aquele famoso grito que tantas vezes ouvimos na Libertadores e que começou a ser gritado na mesma Copa do Brasil de 2007, quando ao sair do primeiro jogo da final da competição contra o Figueirense com um empate no Maracanã, a torcida toda gritou ao final do jogo: "ô ÔÔ ô ÔÔ ÔÔ EU ACREDITO!". E se o resultado for positivo, independente do quão positivo ele for, não devemos menosprezar o time do Grêmio, nem gritar "olé" em momento algum do jogo, temos que nos lembrar que temos mais 90 minutos a serem disputados em um dos estádios mais traiçoeiros do mundo. E não só por isso, devemos nos lembrar do Brasileiro de 95, em que nas semifinais, fomos eliminados pelo time do Santos na Vila Belmiro, mesmo depois de termos goleado no Maracanã por 4x1 e da nossa excelentíssima mas imatura torcida gritar "olé".

Então galera, vamos jogar junto hj, com inteligência e sabedoria, mas acima de tudo com amor no canto. Espero amanhã poder relatar aqui uma grande vitória do Fluzão hj.

Saudações tricolores a todos.